Solenidade

10ª edição do livro Grandes Mestres. Mestre Wong foi um dos homenageados

13/10/2018 às 10h10

O ano é 2018 e a solenidade é para comemorar realizar o lançamento da décima edição do livro Grandes Mestres das Artes Marciais. E é com muito orgulho que toda a família Wong Karate e KoBu-Do Kyokai esteve representada através do nosso querido Mestre Rogério Wong! O livro é uma obra da Editora Bueno que têm por trás duas pessoas maravilhosas que tanto fazem pelas artes marciais: os nossos amigos Elaine Ferreira e Fábio Bueno. Você pode conferir mais detalhes sobre a publicação no site: grandesmestresmarciais.com.br

A solenidade aconteceu no último dia 29 de setembro na Assembléia Legislativa na cidade de São Paulo que recebeu grandes nomes, mestres de diferentes artes marciais, de vários cantos do nosso país e inclusive do mundo. O evento aconteceu durante todo o dia iniciado com algumas homenagens e palestras sobre artes marciais no universo cinematográfico, sobre a utilização da acupuntura. O evento também contou com uma palestra que para nós, é bastante especial: nosso sensei falou de um assunto pouco abordado no nosso dia-a-dia que é a conduta de um sensei. É um assunto denso e merece, com toda certeza, uma publicação especial, mas o que de fato foi interessante é que todos os presentes no auditório demonstraram concordância com a fala do nosso Mestre. São tópicos singelos e simples de serem aplicados mas que muitas vezes são esquecidos devido a vida corrida que levamos hoje em dia. O respeito, o exemplo e o apoio que um verdadeiro sensei deve ser e dar ao seu discípulo são ações de extrema importância e que fazem total diferença na formação de caráter e também que servem de alicerce para que o praticante da arte marcial, seja ela qual for, seja um campeão da vida!

Ao final do evento, pudemos prestigiar apresentações lindíssimas como a dança do dragão e também houve a entrega dos diplomas e medalhas à todos os mestres ali presentes.

Aqui fica o nosso agradecimento em nome de toda a Wong Karate e KoBu-Do Kyokai, por mais essa homenagem ao nosso Mestre Wong e também à todos os presentes pelo dia regado de muita amizade.